domingo, 24 de abril de 2011

O Ressuscitado quer te ver

É lindo ver as velas se acendendo a partir do Círio Pascal, cada vela que acende as trevas vai embora e a luz vai tomando conta, porque o Senhor passou no nosso meio. Somos criados para sermos da luz e não das trevas, o Senhor ressuscitado caminha em nosso meio, mostrando toda a grandeza do nosso Deus. 

Deus sempre estará conosco, Ele quer ficar conosco. Ontem nossa alma estava entristecido, Ele havia morrido. As mulheres do Evangelho O viram crucificado, O viram morto, sendo colocado no túmulo. E nossa alma se entristeceu junto com aquelas mulheres e a impressão que fica é que tudo terminou, o Mestre morreu. Eles viram o mestre sendo morto, as multiplicações dos pães, e agora quem ressuscitará os mortos? Uns discípulos se esconderam, umas mulheres foram embora.

Mas ao amanhecer Maria Madalena e outra Maria foram ao sepulcro, vão tristes e chegando lá encontram o sepulcro vazio. E elas ficam achando que alguém roubou seu Senhor, mas um anjo aparece e diz: “Ele não está aqui, Ele ressuscitou”. A tristeza transformou-se em alegria. Ele está vivo, não morreu, ressuscito! Depois Jesus vai ao encontro delas e diz: “alegrai-vos”.

Eu estou muito alegre. É uma alegria que vem de dentro. Não dá para nenhum de vocês voltarem para casa com o coração entristecido. Esta é a verdadeira alegria do cristão, Ele não está morto, Ele ressuscitou. Jesus vai para Galiléia e mostra as chagas, depois mostra a tomé. Depois come peixe e pão, depois passeia com os discípulos de Emaús. É preciso dizer como aqueles discípulos de Emaus, “fica conosco Senhor, pois é tarde e a noite já vem.” “Fica com a nossa família, Senhor”. Jesus quer sempre ficar conosco. 

Assim como o Jesus disse para aquelas mulheres, voltem para casa [Galiléia] e lá vocês me verão. Voltem para sua casa, vocês o verão na igreja, quando o seu pároco celebrar a Eucaristia. E não fiquem enciumados, pois o padre descerá do altar e levará Jesus ao encontro de vocês. E vocês terão um encontro pessoal com Cristo, será somente você e Ele.

Não dá para ficar o primeiro dia da semana, que é o domingo, sem ver Jesus. Vocês precisam se preparar muito bem, não vão de chinelo, se arrumem, vocês irão ver o Senhor. Cada um sabe qual roupa melhor tem. Os cristãos deveriam separar a roupa, essa é a roupa de ver o Senhor, as outras são para ver os outros, mas essa é para ver o Senhor. O domingo não pode ser um dia de preguiçoso, precisa ser um dia que os cristãos acordem mais cedo e vão logo para a missa. )

Ver o Senhor, não é simplesmente ver com os olhos da carne, mas sim com os olhos do coração. Vocês poderão ver Jesus nos sacrários, nas adorações também. Hoje existe imagens em 3D, mas não existe imagem melhor do que o Ressuscitado em forma de pão na sua frente, dizendo “Eu estou contigo”. Existem pessoas que a última vez que viram o Senhor foi na primeira comunhão, mas hoje é preciso lembrar que o Ressuscitado tem saudade de você.

Talvez vocês tenham muitos planos para o domingo, não deixe de fazê-los, mas antes vão ver e receber o Ressuscitado. Primeiro vai estar com Senhor, vai ouvi-Lo. O Senhor nunca deixou de falar, em todas as missas Ele continua se dando, quer entrar no seu coração, Ele não quer te abandonar. E como Ele estará contigo? No “Corpo de Cristo”. Só se entende isso com o coração, com a cabeça é impossível entender. Se você fizer silêncio, sua alma vai dizer: “Eu quero Deus, minha alma tem sede de Deus.”

Se tua alma tem sede de Deus, dê Deus a sua alma, pelo menos no domingo. Aparecerão milhares de coisas para vocês fazerem, mas escolham Deus, pois nenhuma atividade deve ficar acima de Deus, Ele sempre em primeiro lugar.

Na missa o seus olhos tem que ficar sempre direcionados para o altar, para onde o sacerdote for, seus olhos devem ir. Não dá para ir na missa e ficar do lado de fora, você já foi ao cinema e ficou do lado de fora? Muita gente diz que dentro da igreja é muito quente, mas o inferno é mais quente.




Padre José Augusto 
Padre da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário